A TESY ganhou três prémios no anual Forbes Business Awards, organizado pela revista de mesmo nome.
A revista Forbes concedeu à TESY o primeiro prémio numa das categorias mais cobiçadas, a de Desenvolvimento de Negócio. Mais uma vez, a TESY recebeu este reconhecimento, e ao fazê-lo fortaleceu a sua posição de liderança tanto no mercado nacional como no internacional. Mediante o desenvolvimento e lançamento de produtos inovadores que permitem a gestão através da Internet, a implementação de tecnologia de ponta e a exportação e venda em 54 países, a TESY tornou-se definitivamente num exemplo de uma empresa de sucesso.
Emmanuel Totev, Diretor de Vendas, Serviço Pós-Venda, Marketing e Logística da TES, foi o encarregado de receber o prémio e pelo discurso de agradecimento, no qual quis partilhar com a audiência um dado relevante sobre o crescimento da empresa: "Durante três anos duplicámos o nosso volume de negócios e trabalharemos para conseguir o mesmo no decorrer dos próximos 3 anos. Milhões de lares receberam e usaram os nossos aparelhos e inclusivamente obtivemos outro resultado impressionante. Mudámos a tendência habitual de importar produtos chineses para a Europa e começámos a exportar aparelhos de aquecimento para a China com sucesso! Obrigado! "
Um dos prémios mais especiais, "Empregado do Ano", concedido novamente à TESY, mais concretamente ao eng. Kostadin Borisov. Kostadin Borisov, que faz parte da equipa TESY desde o ano 2000 e ao longo dos anos ocupou vários cargos em diversas áreas da empresa. Atualmente é o Chefe do departamento de "Gestão de Normas e de Qualidade". Também é o único membro búlgaro que participa no Grupo TC59x / GT4 de Termoacumuladores na CENELEC (Comité Europeu de Normalização Electrotécnica). A atividade do grupo de trabalho está relacionada com o desenvolvimento de normas associadas à definição de características e requisitos para os aquecedores de água e alterações das normas existentes a nível europeu.
"Estou muito feliz e orgulhoso por receber esse reconhecimento. Obrigado a todos. Gostaria de estender o meu agradecimento a todos os meus colegas da TESY, com quem trilhámos caminho face a novos horizontes relacionados com a otimização da mudança, a inovação e as boas soluções para os clientes finais no decorrer de mais de 20 anos", afirmou eng. Kostadin Borisov no seu discurso de agradecimento.
Por último, a TESY esteve entre os finalistas na categoria "Política de Clientes", onde a empresa ganhou o terceiro lugar durante a cerimónia.